Sobre o autor

Anthonio Araujo Jr, 45 anos, nascido no Recife e curioso epistemológico por natureza. Devido a sua avidez constante por conhecimento, formou-se em Tecnologia, Administração de Empresa e Direito. Também é pós-graduado em gestão empresarial, especialista em direito digital, LGPD e Fintechs. Atualmente está cursando Master of Laws em Direito dos Mercados Financeiro, de Capitais e Fintech pelo Insper/SP.

Como profissional, atua como professor universitário em Direito Digital na Faculdade Central do Recife, também é Chief Business Officer da GAP Advocacia e sócio da ComeiaLabs SoftHouse e da Fintech Parcelei, além de carregar toda a sua experiência de mais de 17 anos no ramo empresarial e toda a sua paixão por empreendedorismo, tecnologia, inovação e direito.

Como dizia Sócrates, todo conhecimento só é válido quando se torna útil. Em razão desse mindset, tornou-se membro colaborador da Comissão de Direito Bancário da OAB/PE e da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB/PE, além de palestrante de educação empreendedora, tecnologia disruptivas, LGPD e alfabetização de dados e escritor do Blog jurídico TaJusto.com.br.